Os Renato Franchi Diaries



A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, contendo 3 modalidades por trabalho: 1 CD duplo contendo 30 das mais representativas canções qual caracterizam a Bossa Nova; um DVD com músicas e depoimentos por artistas de que participaram do movimento; e um livro, escrito por Joãeste Carlos Pecci, narrando as fases mais importantes da Bossa Nova.

Esse é um trecho do texto por apresentação do CD instrumental A vida tem a todos os momentos razãeste – Tributo a Toquinho, lançado através Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por Parcela do seus músicos mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas um apanhado dos grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e fins harmônicos especiais. Há, também, uma música de Silvia Goes composta especialmente de modo a o CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai bastante além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos de várias fases do artista, e pela MANEIRA por sua própria execuçãeste, ele é uma linda homenagem à delicadeza, evidenciada pela simplicidade Em excessoída das teclas, das cordas e DE baquetas, a harmonizar acordes suaves de que contagiam e emocionam, tanto Ainda mais se se dispuser de um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressãeste rítmica da intensa amizade qual liga ESTES três músicos ao Enorme compositor.

Pelo exatamente ano, participou do Festival por Montreux, seguindo dali para a temporada de verãeste na França, onde se apresentou pelo Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo País do futebol ao lado de Jane Duboc com o show Doce Vida, e lançou o disco usando este precisamente nome, pela Ariola. No começo por 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, no segundo semestre, foi para a Itália de modo a uma sé especialmenterie de shows. Pelo precisamente ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio para este Brasil e ficou duas semanas compondo utilizando Toquinho várias DE músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e de que deu a Toquinho 1 Disco por Ouro, tornando-este o único artista brasileiro a conseguir tal feito pelo exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar no Festival do Montreux ao lado do outros artistas brasileiros.

Pelo ano por 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, utilizando shows do alternados formatos, entre os quais, destaca-se aquele realizado no Sesc Pompeia, em fevereiro, utilizando a participaçãeste do Kabelo e Badi Assad O show Toquinho e MPB-4-40 Anos de Música ganhou pelo ano por 2009 uma projeçãeste Brasileiro, tendo sido levado de modo a inúmeras capitais e cidades brasileiras, usando sucesso permanente de público e de crítica.

O espetáculo é uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções que este público aprendeu a gostar e a cantar junto. Ressaltando homenagens a Vinicius de Moraes, primário parceiro do Toquinho em 10 anos; e a Chico Buarque, que já chegou a considerar-se o “MPB-5”, como o grupo foi seu acompanhante oficial em uma dfoicada, gravando mais do 30 canções AS SUAS em todos esses anos. Em 2008, a parceria prosseguiu, usando shows por todo este Brasil, agradando cada vez mais ao público, com enorme sucesso. A fórmula estava emplacando e a chance do gravarem um manejorefregatráfego juntos virou realidade. Utilizando o interesse da gravadora Biscoito Fino, e a produçãeste executiva da Circuito Musical, foram realizados no Teatro FECAP, em São Paulo, ESTES shows que geraram a gravaçãeste do CD e do DVD ao vivo Toquinho e MPB4 – 40 Anos do Música.

só de modo a amplamente ricos Entenda por que a Mercedes cobra R$ 900 mil de modo a pintar qualquer automóvel utilizando cor exclusiva

Ainda em 1983, conclui com o baterista Mutinho um moderno trabalho dedicado às crianças: o LP Philips Coisa do Brinquedos. 1984 é este ano por Sonho Dourado, disco produzido através Barclay e show do exatamente nome, em qual Toquinho aparece solidificando ainda mais sua própria carreira solo.

Pelo ano de 2005, o Projeto Bossa Nova foi lançado no País do futebol, pelo Japãeste, na França e em Miami, através da distribuição da Emi Music País do futebol. Um outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre de 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais qual apoiou, Lilia abraçou usando entusiasmo a proposta da Circuito Musical de registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais que Toquinho ouvia em sua própria infância e de que até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado antes em circuito restrito, foi lançado no ano de 2006 juntamente usando um DVD: uma visita aos velhos tempos, usando imagens da infância do artista, trechos do gravações antigas interligando-se com fonogramas atuais. Uma das atividades mais prazerosas de Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só com seu violãeste ou acompanhado por tua banda. Dentre ESTES muitos shows realizados no Brasil, em 2006, destacam-se certos: o que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado de modo a as crianças da Fundaçãeste Bradesco; e os que marcaram duas reinaugurações navegue até esses caras de teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows com Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, por Santos.

Em 1 produção Argumento da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado no Brasil pelo crime de apropriação indé especialmentebita previdenciária, foi preso em sua própria casa em Miami e conduzido a um presídio federal, onde aguardará decisãeste judicial para deportaçãeste.

Entendendo a Feição tais como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro com treze canções do seu repertório que revelam este mistério, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, utilizando a participação por jovens integrantes das orquestras formadas nas unidades do Indaiatuba e Mazzaropi e mais vinte componentes do Coral por Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro por 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala São Paulo. Nenhumas dúvida, uma homenagem aos qual acreditam na transformação através Feição e sonham utilizando um mundo melhor.

Pelo País do futebol, ESTES anos finais do século passado destinaram a Toquinho realizações artísticas que sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria por shows muito bem sucedida, iniciando com um espetáculo de três dias no Canecão, em 6, 7 e 8 de julho. a associaçãeste entre o violonista e o grupo vocal virou uma fórmula por sucesso qual empolgava através simplicidade do formato – eram mal os cinco no palco – e pela excelência do repertório. Depois do Rio, foram shows em São Paulo e por várias cidades do outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram pelo cenário musical por ocasiãeste dos memoráveis festivais da década do 1960 e consolidaram AS SUAS carreiras ao longo por mais de quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria em algum momento utilizando talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violão. E este MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais 1 conjunto vocal preciso, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das Muito mais expressivas discografias da MPB em termos do melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos do uma parceria de que encantou o País do futebol e este mundo usando uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois tais como 1 Destes Muito mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violão.

Em novembro do 2003, este clipe animado “Aquarela” conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, este maior e Ainda mais antigo festival do site web filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder este primeiro lugar ao filme de que traduz de maneira Muito mais sensível este desejo do paz e harmonia entre as crianças.

Por sua própria vez “A Coisa” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve este segundo lugar na Classe animaçãeste brasileira pelo precisamente festival. Aqueles qual acompanham Toquinho nessa sua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano de 2005, expandir tal deliciosa sensaçãeste com o Box Toquinho no Mundo da Criança, lançamento de Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se do uma composição 3 em 1, até presentemente iné especialmentedita pelo Nicho nacional, reunindo 1 DVD, um CD do áudio e uma faixa interativa utilizando horas por conteúdo de modo a crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecãeste usando o show “Só tenho tempo para ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *